segunda-feira, 16 de junho de 2008

Barco à deriva

Es una nuevo dia,
nuevo dia
Perfecto para comenzar
Es una nuevo dia,
nuevo dia
Ahora puedo respirar
Es una nuevo dia,
nuevo dia
Y no voy a mirar atras
Es una nuevo dia, nuevo dia
Y hoy por fin voy a cenar




Nem vou gastar meu tempo contando as últimas doses de azar à mim oferecidas, com quais me embriago sempre. Aliás, embriagava-me, porque tenho tentado deixar toda essa idéia de "mania de perseguição do azar" pra trás... O contrário disso é se sentir o ser mais afortunado do mundo? No!!! Não estou nesse nível evolutivo, ainda, mas quem sabe um dia. Por ora, quero apenas ficar relax, pensando que foi mais uma coincidência. Mero detalhe.
Hoje, acordei com uma paz, que há muito não sentia. Não sei de onde veio, aonde vai, nem quanto tempo irá durar, mas aproveitá-la é tudo que posso fazer. Então, nem os trabalhos que, ainda, não fiz, nem as provas de literatura e didática, para as quais não estudei - porque fiquei vadiando o finde inteiro e extravasando sozinha em meio aos peleguxos (minha raça) - vão tirar o meu sossego.
Tenho uma séria impressão, de que sei de onde veio esse sentimento de tranquilidade, pode ter sido de uma conversa, de palavras mais amenas, de sentir o quanto é bonito ver uma pessoa seguir seu caminho, com uma determinação que poucos têm. Acredito que quando nos desprendemos dessa idéia de posse, de querer pra si o que, na verdade, nunca foi nem deveria ter sido seu, as coisas começam a fluir e o sofrimento a diminuir. Porque as pessoas, apenas, pertencem a si próprias e a mais ninguém. Aceitar essa liberdade de experiências é deixa-lo voar longe, pra onde suas asas o levarem, desejando, sempre, que elas não se cansem facilmente. Fica a saudade, mas, quem não a tem? Eu tenho tantas de tantos tempos.
Fico, aqui, como barco à deriva, esperando a resposta do mar. Tempestade ou calmaria? Seguindo, com alguns propósitos listados e outros, totalmente, em aberto.
***
Dou-me uma semana para realizar um grande feito, desejem-me sorte, ou melhor, coragem. ^^
Paz a todos, como é bom.
miCA

3 comentários:

  1. Sorte/azar isso não existe...nós que fazemos nossa história e traçamos nosso caminho com nossas escolhelhas, perdas e ganhos, tombos e conquistas..

    claro que desejo força, e coragem :)

    meu find foi maravilhoso!!

    beijo, minha pqna grande mulher!

    ;*******

    ps: tô com saudade, qdo começam as férias?

    ResponderExcluir
  2. escolhelhas é um derivado da palavra escolha, que tem o mesmo significado, vem lá da terra das cabritas, onde emburquilhar é uma filosofia de vida!



    ps: teclado fdp de novo ahsuahsuahusa

    ResponderExcluir
  3. huehee

    tá bom o bruxilda ^^ hehehe

    pseh..mas ele fez falta, sempe faz :) mas me diverti mesmo assim, quem tá na chuva é pra se molhar né..já que eu tinha que ir, tinha que fazer valer pena! emburquilhei!

    beijos, amoreca!

    ResponderExcluir

Abertamente falarás, abertamente o ouvirei