quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Procura-se um amor de estação

Procura-se um alguém que tenha sobrevivido a esta última estação, que tenha caído na real e não na minha mão;
Procura-se aquele que queira, agora, cair na irrealidade mágica de uma paixão e, talvez, na minha mão;
Procura-se alguém que queira, simplesmente, deixar de ser um alguém para tornar-se o alguém;
Procura-se aquele que sinta no ato, a soma dos corpos, a divisão de entrega, o mar de prazer que é mergulhar no outro;
Procura-se alguém intenso e não, apenas, tenso com o dia-a-dia;
Procura-se aquele que goste de contar história e de ouvir algumas poucas e boas... Mas, se o silêncio couber... procura-se por aquele que o sabe ouvir;
Procura-se por um colecionador de folhas de outono - alguém que por abandono cultive seu próprio jardim;
Procura-se alguém que queira chorar - de rir - ao me ver chorar em finais (in)felizes de filmes (legenda: inglês, audio: inglês); mas, se o alguém quiser me convencer de que podemos protagonizar o nosso... eu procuro por esse alguém;
Procura-se aquele que saiba rir dos próprios erros e que deixe alguém secar suas lágrimas, quando elas surgirem... e se ele me abraçar enquanto eu soluço... eu procuro por este;
Procura-se alguém que tenha sentimentos bons... e pensamentos malignos... e se ele me convidar pra passear nos jardins do seu pensar... procuro por esse alguém;
Procura-se alguém que possua um corpo, uma mente e um coração que caminhem juntos... explorados ao mesmo tempo;
Procura-se aquele que leva um violão às costas... pra mim ou pra ele... que nossa risada, quando somada seja a mais perfeita melodia... noite e dia
Procura-se alguém que peça colo e que faça dele sua moradia...
Procura-se alguém pra se viver uma ou duas eternidades, mas se for uma estação que volte quando sentir saudades...
Procura-se alguém com fé e sem religião; com opiniões livres de julgamentos e preconceitos;
Procura-se alguém pra me amar durante uma estação, e se no verão ele ainda quiser ficar, decreto encerrada essa divisão e a partir de então, abro espaço ao calendário do amor. E tudo vai acontecer ao mesmo tempo... flores, gelo, pétalas em torno do teu abraço... folhas colhidas em nosso espaço, vento e brisa... e quando cobrires meus olhos com um beijo sentirei a lua me tocar, enquanto ela beija o sol que a nos queimar.
Procura-se aquele que por uma estação fará de mim uma flor que sobreviveu a esta última estação...


Procuro você, que não me lê, mas sente em suas entranhas as estranhas doses da minha palavra.
*****

Procuro ser o mais fiel aos meus desejos insanos. Não por engano o amor é o que mais procuro, só ele une o que nasceu descombinado.
Procuro alguém em quem pensar antes de dormir...

amo o livre amor...

by trOiAnA22

11 comentários:

  1. aimm

    /suspiros!

    Lindo demais, Mica!

    3 toques

    ResponderExcluir
  2. Se eu já não estivesse me comprometendo, eu te diria: Pare de procurar! Você encontrou! Principalmente depois deste texto!

    Você é (aquela palavra que de tão "sem palavras" é uma palivre e por isso não podemos dizer)...

    Grande Abraço!

    Josh

    ResponderExcluir
  3. Perfeito. Ou quase. Quem dera se 1% das pessoas pensasse assim. Lindo Texto Míí. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Procura-se um alguém pra completar o que eu não sou.

    Nha! Não procura não, que dai tu acha!

    Um beijo Mi!

    ResponderExcluir
  5. acho lindo teu jeito de escrever, tem tanta sensibilidade, sentimentos sinceros...
    lindo mesmo!
    e uma pessoa assim... eu tb quero! hehehhe
    =)


    e quanto aos meus pressentimentos... aiaiai! é tudo muito real! mas tento tirar proveito deles, já que não tem outro jeito...
    [como disse lá... volta e meia eles são bem úteis! essa é a parte boa...]

    beijocas!

    ResponderExcluir
  6. faz tempo que a poesia forja os nossos caminhos poeticos.

    ResponderExcluir
  7. Tava relendo isso hj e vim compartilhar:

    ...bem, não sei se vocês conhecem um brinquedo chamado "Samba Rock" (SE não conhecem, não estão perdendo nada, inclusive os dentes) então, estava eu, Mimica, Bru, Ramon, Lucas, Bel e Julia...fomos lá empolgados né..eu eu SUBESTIMANDO o brinquedinho, disse que não via muita graça (não queria mesmo ir, vi uns pirralhos indo, achei meio infantil, bobo) pra que né..como me enganei! Meu! aquilo lá deu mais pavor que o "elevador" do Beto Carrero, acho que é pq tinha muita gente, a gente tinha que ficar se segurando nos "puta merdinha" atrás de nós, começou a chaqualhar aquilo lá e eu só via perna e braço pra tudo que é lado...cara que agonia!! a gente foi a atração né...só dava pra ver o Lucas e Julia (que não tinham ido) se matando de rir das nossas "performances pavorosas" e nos filmando (se isso parar no youtube eu processo) o ponto crucial foi quando eu "amontoei" pra cima da Bru e ela caiu o_O Aí eu fiquei com medo que ela se machucasse de verdade, então fiquei tentando puxar ela e me segurar ao mesmo tempo, a Mimica do meu lado não conseguia parar de rir, não sei pq, mas pelo jeito a minha cara de desespero tava impagável hahaha.( só de lembrar eu fico aqui rindo sozinha) Ufa, a "diversão" toda durou uns 5 min eu acho, mas parecia que não tinha mais fim! Foram os 5 minutos mais demorados da história!!

    Sai"escomungando" aquilo lá...nunca mais vou, resultado: muitos roxos nos braços, dor nas costas, dedo da mão machucado por causa dos anéis, mas muitos, muitos risos por conta disso, aí até valeu à pena. =D


    Temos que fazer mais dessas né???

    e já marca aí dia 07 de agosto a gnt vai pro beto carrero...se tiver trabalhando pede folga, incenta um desarranjo qqr coisa mas tu vai comigo!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Caracaaa

    isso foi hilário...
    com e sem H
    ahuhauhaa
    eu me fino de rir a cada vez que lembro desse dia...

    demaiss

    miCA

    ResponderExcluir

Abertamente falarás, abertamente o ouvirei