terça-feira, 3 de março de 2009

Sometimes...

A vida é feita de "sometimes"...
É a esta conclusão que chego depois de tantas reflexões tiradas de conclusões infundadas e, acreditem, impensadas. Como? Cometendo erros.
Nem sempre um erro é um acerto futuro?
Aquela palavra presa que um dia explode e saí em forma de um ato impensado, poderá se tornar um acerto no futuro, porque ela, justamente ela, entra pelos ouvidos e fere como uma faca no peito, girando e rasgando sua pele, tocando seus órgãos, alcançando seu coração, fazendo-o sangrar até você... acordar pra vida, como quem desperta de um pesadelo com sede... de viver.
E aquele dia que você disse "sim", embora a razão te gritasse "nãoooo!!!", ele foi um erro que tornou-se um dos maiores acertos... Porque correr um risco, como mergulhar sem saber nadar, é o maior grito pela sobrevivência, é como se não houvesse outra saída, a não ser deixar de existir. Aquele "sim", foi seu suspiro de vida, mas foi um erro... E por causa dele você aprendeu a amar, um amor livre e a não temer sofrer de amor novamente.
E aquela vez que você deixou-se abater e perdeu, caiu ao chão e baixou o rosto enrubecido, aquela vez pode ter sido um erro, mas não, foi um grande acerto. Porque nestas horas aprendemos - eu e você - que o sorriso da humildade tem dentes transparentes... Que o abraço da caridade é quente. E que uma mão, quando somada a sua, traz a força de dois corpos. Não se perde quando se sofre, só quando nada se aprende. E cair nunca mais foi perigoso, sempre temos um abrigo dentro de nós mesmos: a nossa força, a nossa luta, o nosso sonho de amanhã... a esperança vestida de criança.
Por isso a vida é feita de "sometimes"... E de nenhum "forever", tão pouco de "nevers"
Porque transformamos as coisas, e lapidamos, até mesmo, nossa forma de errar.
Conseguimos deixar de amar sem morrer... Embora, acredite que o contrário seria impossível - pra mim.
E se o fizemos é porque, ao bem da verdade, esse amor não morre, ele renasce com outra cara...
Vocês acreditam que as flores morrem? Quem permitiria? Pra mim, elas, de tão lindas, conquistaram a liberdade de renascer tantas vezes, em tons mais fortes ou não, com odores mais suaves ou não... por muito tempo ou não.
Mas, poderá uma Rosa tornar-se Margarida? Não, ela pode vir branca ou vermelha, mas uma Rosa sempre isso o será...
E o amor, da mesma forma vive, sem deixar de ser amor, muda, apenas de cor...
Tudo isso porque a vida é feita de pequenos "sometimes", cada qual com seus erros...
Foi por culpa do espinho, ou da chuva que não caiu que a flor decidiu partir. E por esse erro ela pôde, novamente brotar.
Vamos renascer?
Pétala a pétala?
Nossos erros, agora são acertos futuros...
São, apenas, sometimes...
Errar, apenas, sometimes...

by trOiAnA22

4 comentários:

  1. **suspiro, foi um longo e dolorido suspiro que eu dei ao terminar de ler isto...tb não creio muito e nunca "cri" (oi, letras) que existesse "forever"...mas às vezes é bom fingir que se acredita.

    amo-te.

    ResponderExcluir
  2. oinxi linda mesmo! vou tentar alugar pa ver no domingo, que agora será meu único dia de folga total.

    Obrigada pelo presente :D

    ResponderExcluir
  3. Seu texto diz tudo. Sem palavras Mi.

    E vais encontrar um lindo amor :)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. em primeiro lugar, quero dizer que fiquei *todaboba* com teu comentário. fizeste meu dia um pouquinho mais feliz =]
    gosto que o blog seja útil a alguém. eu faço ele para mim, cheio de entrelinhas que só eu entendo, mas o legal disso tudo é que cada um interpreta do seu jeito, conforme aquilo que sente. e adoro poesias, elas são capazes de ir lá no fundo da alma pra tocar a gente...

    assim como teus textos. mulher, quando tu vais publicar um livro, hein??? hehehe
    sério... tu escreves coisas que eu sinto, mas acho tão difícil passar para palavras... organizar os pensamentos/sentimentos.
    concordo com cada palavra do que escreveste.
    a-d-o-r-e-i.

    beijocas!

    ResponderExcluir

Abertamente falarás, abertamente o ouvirei