terça-feira, 7 de outubro de 2008

Das cinzas

Às vezes, tenho coisas engasgadas para serem ditas que simplesmente não saem, me conhecendo ou não, tenho aprendido a ficar mais calada, deixar as idéias amadurecerem para, só então, perceber que aquilo que precisava ser dito, ainda, não estava pronto...
Ontem, após assistir a um filme lindo que falava sobre cegueira, dos vários tipos que existem, das que não vêem cor, mas sentem tudo, e das que vêem tudo e, ao mesmo tempo, nada; tinha certeza do que tinha a dizer, algo sobre o ser que eu estava me tornando ou a máscara que estava, definitivamente, caindo.
Aquele filme me abriu os olhos, mas não era, ainda, o suficiente.
Mais tarde, pouco depois, quando me encontrei com a morte, não aquele ser vestido de negro, de rosto encoberto, de cajado nas mãos, mas aquele fio a ponto de se romper... Daí sim soube que o que tinha a dizer ficará muitos dias engasgado, ainda, na garganta esperando a hora certa de sair.
Por hora posso, apenas, dizer que renasci pro amor, pra vida e que minha vontade, naquele momento, foi de falar com todos que amo e não dizer muito mais do que isso: amo você. No entanto, a única coisa que pude fazer foi dobrar os joelhos e agradecer, em nome da vida, ao meu Deus que mais uma vez me presenteou com uma nova chance de viver e descobrir um novo sentido pra viver.
Nunca mais terei dúvidas da Sua existência... Ainda que um novo vazio tente se aproximar, algo ficou junto às cinzas, morreu lá... Enquanto ressuscitou uma vontade LOUCA de respirar e existir...


*****

OBRIGADA MEU DEUS...
GUIGA TE AMO
NANDO, OBRIGADA PELO HELP, além de leitor, banca o herói, eh mole?

Amo a todos, não mais que antes, apenas, há uma necessidade contida de dizer há tempos.

*****

O vento soprou vida em mim... Pega vida em mim

4 comentários:

  1. que lindo teu texto...
    como é bom redescobrir alegrias nessa vida! poder abrir os olhos e enxergar o quanto certas pessoas são valiosas pra gente... o que faz toda a diferença no nosso dia-a-dia. e às vezes precisamos de um 'susto', algo forte, pra conseguir fazer isso.

    me fez bem passar aqui hj!!
    bjks, moça!!!

    ResponderExcluir
  2. Experiências com a morte, proximidade da nossa, a dos outros ou qualquer tipo que venha a nos atingir sempre nos transforma, e talvez estas sejam as melhores e mais decisivas, senão definitivas. As que realmente fazem com que nunca mais sejamos os mesmos...

    Acho que posso dizer que te compreendo em partes.

    Uma epifanía talvez?

    Grande abraço.

    Josh.

    ResponderExcluir
  3. E que seja assim... Amém!

    Beijocassssssss.

    ResponderExcluir
  4. Caramba...puta susto meu amor!
    Mas às vezes a vida nos dá um "chaqualhão" assim..talvez pra nos alertar mesmo...Deus sabe o que faz!

    te amo tanto...

    ResponderExcluir

Abertamente falarás, abertamente o ouvirei