quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Reflorescer

Talvez, reflorescer não seja mais adequado...
Há tempos, tenho desabrochado e murchado,
tanto,
e, no entanto,
Cada manha o sol desbota mais o tom rosado
Ou a chuva me despétala um bocado
Tem sido assim, desde que deixei a luz sair
Quando lancei ao espaço a semente que cultivei
E não mais germinei
Vivo como ramificação seca
Seiva parou nas veias
Os insetos acumulam-se às teias
É o que a saudade faz,
acumula mais e mais
de crescer, as raízes esquecem
soltam-se da terra, esmorecem
Um dia reúno minha folhas
me mudo, antes que colhas
mais uma flor, minha
me toque e deixe-me sozinha
É sempre assim, quando servimos de sombra ao amor...
Quando sopramos em sua direção e o deixamos florescer
Ele não morre - é eterno - mas nós temos que reflorescer
Porque o amor é sentimento
E nós, apenas, um fragmento
que o compõe...
Ele é forte
E nós, por sorte,
O encontramos no ciclo da vida
Labirinto sem saída:
Já não sabemos onde começa, onde termina
Uma vez que amar nos faz morrer
e nascer
em quantos ciclos forem precisos
Até que estejamos sustentados, o suficiente
pra não mais morrer desse mesmo amor...

MBM, 29/10/2008, cedo, bem cedo...

******
E assim, o dia nasce, em meio a chuva, desço do bus, guarda-chuva às mãos, ouvindo qualquer coisa que faz-me desejar caminhar em meio aquele clima, esquina à esquina... até o fim, até o começo de um novo fim...
Mas, viro, apenas, uma delas e o destino me sopra um segredo: ninguém morre de medo de amar...

Volto em breve, depois de um ilustre final de semana juntamente aos amados meus, amigos da faculdade, dos quais, sem dúvidas, morrerei de saudades, quando o ciclo romper-se ou, simplesmente, terminar.

Parabéns trOiAna22, você mereceu esse prêmio garota... Porque só tu sabes em quantos mil pedaços te cortaste pra tecer tua obra, sem deixar nada de sobra.
Viva a arte da poesia... de viver entranhada entre suas artes...

by trOiAnA22

17 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhh delicia!!!

    Lindo!!!!

    Malas ainda fechadas, mas estarão na calçada em uma sexta-feira qq, em um posto de gasolina qq, simplesmente a espera de amigos de verdade e uma oportunidade de largá-las em qq canto e celebrar a vida... e na volta??? poucas roupas e muita história pra contar na bagagem...


    Bju Mica!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Isso é lindo e suave. e indecifrável, confuso.
    é leve como a dona do texto e pesado como o fardo da vida.
    gostei mesmo!

    Eu nunca digo não por medo de perder algo de bom, e nunca digo não esperando que me digam obrigado.
    Coisa de gente inocente minha cara!

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo!! foi este o premiado, amor??? posso postar tb? se me autorizar eu posto \o

    parabéns!!! tô toda orgulhosa de vc!!!! :)

    e ah!! nunca serás ramificação seca, minha flor...preciso tanto de tudo que há de bom em ti...de tudo que vem de ti!

    t amoooo!

    ResponderExcluir
  4. Caralho!!!!

    tá me chamando de feia???

    huauhauha

    Sim..é uma sombrinha..não me pergunte onde foi q eu não lembro tava mutcho beuda..só sei que era uma garrafa de conhaque \o

    amiga me manda o poeta pra eu fazer uma homenagem amanhã!

    bjsteamo!

    diz pro João que eu gosto um pouquinho dele, mas só um pouquinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu curto o pretinho..ouço sempre que posso!! e manda o João ir trabalhar e diz que ele corre um grande perigo em puchar meu saco!

    tô mal humorada ahahahaha

    bjbj

    vai sair num livro? que lindooo \o

    ResponderExcluir
  6. PUXAR?

    puta merda eu heim
    puXar :DDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  7. Hey baby!

    Vim te dizer que tô até ouvindo uns Charlie Brown Jr e tal! até que é bonzinho mesmo *_*

    haahah

    bjbj

    te amo!

    ResponderExcluir
  8. hahahahah
    a Gui é rápida, né???! ;)
    mas aqui, dessa vez, ela foi a terceira a comentar!!! o.0


    e, aliás, muito lindo o que escreveste. eu acho incrível quem consegue expressar sentimentos dessa forma... tão bem desenhada.
    [parabéns mesmo, escreves muito bem!]

    bjks!!!

    [ps: vou linkar teu blog lá no meu...]

    ResponderExcluir
  9. Você é uma flor em devaneio de purificação. Sentido suas pétalas tremerem vai ganhando o aroma real de seu momento mais renascente.
    Sua beleza deve ser percebida por uma expontanea gota de água que forma toda a beleza existente em uma mandala sensivel aos sentimentos do mundo que a muito é ela mesma. Uma surpresa aos dedos, aos luminosos momentos de normalidade ociosa de rede e vinho que faz-vos bailar em marte, em jupiter, venus, urano.
    Tateando delirios formamos nossos versos. Nosso lembrete de expressão;

    Você esta sensivel a essa flor que floresce mais, mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. haihihihihaiuhihe

    LinGuiça??? ahsuhus

    todo mundo coloca um apelido diferent no bichano! dqui a pouco ele vai ficar com crise existencial..dulpa/tripla personalidade ahsuahsa

    :)

    o q vc sonhou, amor??

    a mãe tb te gostou...de vez endo pergunta por ti.

    bjbj

    saudade²³²³

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A rosa.

    Uma flor.
    Muitos espinhos.
    Murchando
    ao próprio fél.
    A beleza e o cheio
    da roseira, só
    não supera
    a sua própria agressividade.
    O que atrai...
    repele.
    Mas isso é comum
    ás que se machucam com facilidade,
    ás que se machucam com felicidade.
    Ás plantas que ao longo dos séculos foram sendo machucadas,
    multiladas,
    pisoteadas no seu ímpeto de florecer longamente.
    e foram
    aos poucos
    amadas.
    desamadas.
    desalmadas.
    armadas.
    São francisco, livrai-nos dos espinhos.
    Amém.

    ResponderExcluir
  13. haushuahsuhasuahusha

    pois então..falei com o João pela primeira vez na vida haushauhsua :PPP

    Gente boa e gato!! *_*
    Temos que vombinar sim...mas tá foda..nesse eu vou pra Ilha..e no outro eh show do Matanza (que eu não posso perder nem a pau)

    Se quiseres vir, saimos tudo junto...se não dai eu vou no outro find..

    BJBJ

    ResponderExcluir
  14. oi oi oi!!!
    fiquei feliz de ver teu recado... e adorei a palavra que inventaste!!! *coisamaisquerida*


    e compreendo tua falta de tempo... meus dias tb andam corridos, e prometem ficar mais... coisas da vida!!!

    beijos, tia Mi!!! =)
    heheheh

    ResponderExcluir
  15. Saudades!
    e ciúmes!!

    *_*

    bjbj

    inventa uma palavra pra mim tb ahahahah

    ResponderExcluir
  16. heeey!!

    meme pra vocÊ!!!!

    http://duasdosesdedesdem.blogspot.com/2008/11/meme-dos-101-fatos-fteis.html

    ResponderExcluir
  17. ve se tira as teias nehhhhh

    eu coloco uma musiquinha lah no meu vez ou outra!! hhehehehe


    bju Piri

    ResponderExcluir

Abertamente falarás, abertamente o ouvirei