segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Resumo



Este é o fim de ano que mais tem cara de fim... E menos tem cara de festa de fim de ano, das típicas que se vive.
Por incrível que pareça - ainda que seja ridículo parar para pensar nisso- não sei onde vou estar quando os sinos badalares, ainda não sei que cor vestirei, com quem estarei, como chegarei, o que beberei, etc, etc, etc. Ou seja, a super organizadora dominadora de seus horários e regras, simplesmente, está deixando-se rolar 2008 a baixo... Porque, finalmente, ela (ou eu) entendeu que 2009, 2010, 2011 são apenas montanhas que ela terá que escalar, escalar, esperar o tempo certo pra chegar ao cume, fincar a própria bandeirinha lá no topo e deslizar como presente do: “eu consegui sobreviver a carga que carreguei durante toda a passagem”.
Tudo bem que ao fim de cada ano a entrega é tamanha que ela vem rolando e atropelando muitos pensamentos – e pessoas – sonhos, sentimentos e “desplanos”, mas e daí? Ao menos agora ela sabe que não há tanto segredo nem rito de passagem que mudará a jornada da montanha que a espera, assim como fora em 2006 e 2007. 2008 foi uma das mais difíceis de subir, e na sobrecarga muitos pesos foram sendo deixados pelo caminho, mas no fim, ficou mais pesado ainda não tê-los. Sem apelos, por favor, falta pouco pra ela se lançar com um sorriso, até tocar a ponta dos pés no mar, agarrando-se a ultima nuvem na qual puder encostar.

Encerra-se o ano sem emprego e sem medo...
Sem amor e sem a certeza de que ama tanto quem jurava amor eterno.
Sem saudade e uma gota de esperança... sem velhos sonhos de criança...
Uma taça à mão, um sopro e plim...
Quer maior motivo pra viver do que encontrar-se vivo, depois de passar-se por morto dias e dias?
Quer maior lição do que a tal: ninguém morre de amor, tão pouco vive sem ele ou (d)ele.

Quer maior gratidão do que ver no sorriso de um amigo algo que lhe diz: “eu daria meus pés pra cruzares essa montanha gigante chamada 2009”?

Meus amigos, em 2009, não quero que seus pés caminhem por mim – talvez só uma mãozinha – quero suas pegadas ao lado das minhas. Porque no fim ela (ou eu) também descobriu que estamos, todos, da mesma maneira cruzando fronteiras desconhecidas do nosso pensar, amarE viver...
Agarre-se a mim, o vento nos guiará...
Foi bom tê-los em 2008...

Prontos para o vôo??

(Faltou concordância de pessoa? Absolutamente proposital)
**
**By trOiAnA22

5 comentários:

  1. Pronta pra voar!!!! e é bom lembrar que temos muitos céus pra isso!!

    te amo, minha pequenaaa!!!!!

    que venha 2009 com todas as emoções na mochila!

    ;**************************

    ResponderExcluir
  2. Primeiro beijo aqui de 2009!

    te amo!

    ResponderExcluir
  3. eitaaaaaaa

    tbm não sabia... na duvida peguei uma balad, dancei até o chão, bebi espumante barata, cerveja de R$ 4,00, revi amigos q vejo quase todos os dias... extravasei... e 2009? te dou as duas mãos... o vento vai dizer lento que virá...


    amoooooooooooooooooo

    boa sorte para nós!



    bju

    ResponderExcluir
  4. Cadê tu?

    Hey...eu acho que tinha comentado nesse post já...sei lá.

    Miga, saudade!porra!

    ResponderExcluir
  5. Oi menina, quanto tempo não te vejo. Agora tenho blog, graças a Gui, quando der, passa lá. Beijão!!!

    ResponderExcluir

Abertamente falarás, abertamente o ouvirei